fbpx

Ilha mal-assombrada no Oceano Pacífico

Ninguém consegue entender como ela foi construída.

Ruínas da cidade de Nan Madol, Pohnpei (Ponape), Federação dos estados da Micronésia, Ilhas Carolinas, Pacífico Central

Imagens de satélite dão uma nova luz à cidade misteriosa construída em uma ilha no meio do Oceano Pacífico.

Exploradores descobriram ruínas de Nan Madol que datam de aproximadamente 100 anos atrás, na ilha de Pohnpei na Micronesia, reportou o jornal britânico Independent. A ilha é situada a 2.574 km da Australia e 4.023 Km de Los Angeles.

Alguns habitantes locais de Pohnpei se recusam a caminhar por perto das ruínas da cidade, acreditando que é mal-assombrada, de acordo com o Independent. O escritor de histórias de terror H.P Lovecraft até tomou a história como inspiração para a cidade de R’lyeh em um de seus contos.

“Por que alguém construiria uma cidade no meio de um oceano?” diz o arqueologista Patrick Hunt em um episódio de “What on Earth?” TV show exibido no canal Science Channel, que discute as imagens de satélite. “Por que aqui, tão longe de qualquer outra civilização conhecida?

As ilhas possuem um formato geométrico curioso, nada parecido com algo que possa ser feito pela natureza.

A cidade que foi desenvolvida de 1200 a 1700 e foi construída em recifes de coral, conectada por uma série de canais. Nan Madol serviu como uma grande e religiosa cidade na Polinésia e alguns locais chamam as ruínas de “Soun Nanleng” que significa “Recife do Paraíso”, de acordo com o Pohnpei Visitores Bureau. As ruínas incluem tumbas, locais de banho e templos.

Nan Madol é constituída de 92 ilhas artificiais espalhadas por 200 acres, Smithsonian Magazine reportou. Algumas das paredes das ruínas possuem 7,6 m de altura e o peso total das pedras negras é de aproximadamente 750.000 toneladas métricas. Isso torna o monumento maior do que as pirâmides egípcias, de acordo com o mesmo relatório.

Sem o uso de polias ou outras ferramentas, o mistério persiste quanto à forma como a cidade foi construída.

“Nós não sabemos como eles trouxeram as colunas aqui e nós não sabemos como eles às levantaram para construir as paredes. A maioria dos Pohnlpenians se contentam em acreditar que eles utilizaram mágica para fazê-los voar”, um arqueologista de Pohnpei chamado Smithsonian. 

As ruínas de Nan Madol em Pohnpei, Micronésia. Em 2016, Nan Madol foi oficialmente reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Tradução do site: Travel+Leisure

Autor: Jaubert Gapski

Viciado em viajar e em falar alemão, viciado em família também, nas horas vagas.

Compartilhe esta página

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *